Esquecimento global na Rio+20

Hoje, escutando a Rádio BandNews FM, ouvi um interessantíssimo comentário do jornalista Joelmir Beting. Ele tratava da Rio+20 e das discussões acerca das emissões de gases que provocam o efeito estufa, mas o problema fundamental, e que pode destruir a Terra umas dezenas de vezes em curto prazo, passou batido nesse evento internacional: as armas nucleares.

Muita gente, inclusive governos, num blá-blá-blá sobre emissão de gás carbônico na atmosfera e ninguém com coragem e lucidez suficientes, inclusive governos, para propor às nações que possuem armas nucleares a destruir imediatamente seus gigantescos arsenais atômicos. Prefiro dizer que houve um enorme “esquecimento”, para não falar em hipocrisia. Tudo nesse embuste chamado Rio+20, realmente, para inglês ver. Aliás, será que alguém verdadeiramente influente da Inglaterra se dignou a comparecer?

Outra questão importante é fazer com que países que estão em crescimento, os chamados emergentes, diminuam seu ritmo visando o “bem estar” do planeta. Um grande paradoxo. Por aqui há redução de impostos para baratear a venda de carros novos com o objetivo de salvar as montadoras e evitar desemprego em massa. Faça o que eu digo…

Sobre Mauro Blanco

Sou carioca da gema, morador da Zona Oeste, tricolor, bacharel e mestre em Medicina Veterinária pela Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro e servidor concursado da Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, lotado na Superintendência de Vigilância Sanitária. Já atuei como Oficial Temporário no Exército Brasileiro, na Companhia Municipal de Limpeza Urbana (como Subgerente na Gerência de Vetores), na Secretaria Municipal de Saúde do Rio de Janeiro (como Coordenador de Controle de Vetores, Coordenador de Vigilância Ambiental em Saúde e Diretor do Centro de Vigilância e Fiscalização Sanitária em Zoonoses Paulo Dacorso Filho), na Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, instância pertencente à Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro, como Subsecretário, e na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais, também Prefeitura do Rio, como Chefe de Gabinete.
Esta entrada foi publicada em Política e marcada com a tag , , , , , , . Adicione o link permanente aos seus favoritos.

Uma resposta para Esquecimento global na Rio+20

  1. Teresa disse:

    Precisamos mesmo investir no ser humano!
    Abraços

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *