Hoje, escutando a Rádio BandNews FM, ouvi um interessantíssimo comentário do jornalista Joelmir Beting. Ele tratava da Rio+20 e das discussões acerca das emissões de gases que provocam o efeito estufa, mas o problema fundamental, e que pode destruir a Terra umas dezenas de vezes em curto prazo, passou batido nesse evento internacional: as armas nucleares.
Muita gente, inclusive governos, num blá-blá-blá sobre emissão de gás carbônico na atmosfera e ninguém com coragem e lucidez suficientes, inclusive governos, para propor às nações que possuem armas nucleares a destruir imediatamente seus gigantescos arsenais atômicos. Prefiro dizer que houve um enorme “esquecimento”, para não falar em hipocrisia. Tudo nesse embuste chamado Rio+20, realmente, para inglês ver. Aliás, será que alguém verdadeiramente influente da Inglaterra se dignou a comparecer?
Outra questão importante é fazer com que países que estão em crescimento, os chamados emergentes, diminuam seu ritmo visando o “bem estar” do planeta. Um grande paradoxo. Por aqui há redução de impostos para baratear a venda de carros novos com o objetivo de salvar as montadoras e evitar desemprego em massa. Faça o que eu digo…
Precisamos mesmo investir no ser humano!
Abraços