Mauro Blanco Brandolini é o meu nome. Nasci na Tijuca, no Hospital Bom Pastor, numa tarde chuvosa do dia 15 de julho de 1967. Sou filho de Francisco e Olga, neto de Luis e Rosa/José e Elisa. Vivi durante minha infância e adolescência numa casa da Rua Santos Titara, no bairro de Todos os Santos (Grande Méier) da Cidade do Rio de Janeiro. Meu Jardim de Infância foi no Colégio Pelicano (não mais existe) e o meu primário foi na Escola Municipal Prof. Augusto Paulino Filho, ambos no Méier.
Meus 1º e 2º graus foram cursados no Colégio Metropolitano, naquele mesmo bairro, onde obtive habilitação profissional de Auxiliar de Patologia Clínica. Prestei vestibular em 1984, que à época era feito através da Fundação Cesgranrio, e ingressei na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ) no 1º semestre de 1985.
Concluí o bacharelado em Medicina Veterinária no ano de 1990. Após isso, aqui mesmo na Cidade Maravilhosa, trabalhei no Exército Brasileiro, na Companhia Municipal de Limpeza Urbana, na Secretaria Municipal de Saúde, na Secretaria Especial de Promoção e Defesa dos Animais, na Secretaria Municipal de Proteção e Defesa dos Animais e na Secretaria de Estado de Saúde do Rio de Janeiro, onde atualmente estou lotado na Superintendência de Vigilância Sanitária.
Resido atualmente no bairro de Campo Grande, localizado na zona oeste da capital do Estado do Rio de Janeiro.
Como gosto de fazer fotografias e de escrever, resolvi criar este blog para compartilhar com as pessoas um pouco dos meus pensamentos e da minha arte. Quebrei a cabeça assistindo a tutoriais na internet e lendo alguns livros específicos, mas consegui. Iniciei minhas escritas aqui em fevereiro de 2012, falando sobre o nosso zoológico.